Quase veio para o Grêmio e agora acabou no Vasco
O Grêmio iniciou a temporada com o objetivo de reforçar sua defesa, mas enfrentou obstáculos significativos no mercado. Um dos alvos do clube, o zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, acabou sendo anunciado pelo Vasco da Gama.
O ex-jogador do Atlético-MG assinou contrato definitivo com o clube carioca até dezembro, com possibilidade de renovação automática por mais dois anos caso atinja metas preestabelecidas.
Mauricio Lemos chegou a ser aprovado pelo técnico gremista Gustavo Quinteros, conforme revelou o jornalista Paulo Nunes, da Rádio Guaíba. O treinador via o atleta como uma peça importante para o sistema defensivo e contou com o apoio de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, nas tratativas. Contudo, a negociação não avançou, e o jogador optou por acertar com o Vasco.
Grêmio busca contratação de zagueiro e encontra dificuldades no mercado
A busca por um zagueiro segue sendo prioridade no planejamento do Grêmio, que disputará quatro competições em 2025. Apesar das dificuldades, o clube permanece ativo no mercado, negociando também a contratação de um lateral-esquerdo e reforços para outras posições.
Na última quarta-feira, o volante colombiano Gustavo Cuéllar foi anunciado, trazendo experiência e qualidade para o meio de campo.
No setor ofensivo, o Grêmio busca preencher a lacuna deixada por Yeferson Soteldo. O principal alvo para o ataque é o sueco Niclas Eliasson, do AEK Atenas, um jogador que o clube monitora há tempos. Aos 29 anos, Eliasson é visto como uma peça estratégica para o elenco.
Enquanto isso, outras tentativas frustradas demonstram os desafios enfrentados pela direção. Além de Mauricio Lemos, o Grêmio não conseguiu concretizar a negociação com Kuscevic, que fechou com o Fortaleza, e viu o mexicano Carlos Salcedo se aproximar de um acerto com o Monterrey.